Ambulantes celebram boas vendas no festival religioso de Palmas
Estrutura coberta, organização e grande público impulsionam renda extra durante o feriado.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
O segundo dia do festival Capital da Fé movimentou não apenas o público em busca de espiritualidade, mas também dezenas de trabalhadores informais que aproveitaram o fluxo intenso para reforçar o orçamento durante o Carnaval. Instalados em duas Vilas Gastronômicas — uma dentro do circuito e outra na área externa — comerciantes selecionados para atuar em estandes e food trucks destacaram a boa estrutura e o aumento nas vendas.
Na área interna, a Prefeitura organizou um espaço totalmente coberto, com decoração padronizada, apoio de limpeza e acompanhamento da vigilância sanitária. A estrutura ofereceu conforto ao público e facilitou o trabalho dos vendedores, contribuindo para um ambiente considerado seguro e familiar.
Veterano no evento, o vendedor de sanduíches Rogério Soares Melo afirmou que a procura superou a previsão. Segundo ele, no primeiro dia alguns produtos quase acabaram, obrigando a reposição para o dia seguinte.

Já a comerciante de pastéis Eliane Fernandes de Souza comemorou a oportunidade de renda extra e divulgação do negócio, ressaltando que a procura foi maior do que o esperado.

Além da alimentação, visitantes também aproveitaram para adquirir lembranças religiosas nas lojinhas temáticas, que registraram grande movimento ao longo da programação.
O clima familiar foi reforçado pela presença de parque infantil com brinquedos infláveis, pula-pula e atrações voltadas ao público infantil, incluindo apresentação da Turma do Padre Dudu. Ambulantes de churros, pipoca e algodão doce também registraram movimento constante durante toda a noite.



