Ataque de abelhas deixa um idoso morto e duas pessoas feridas no norte do Tocantins
Vítimas trabalhavam em área de pastagem no povoado Brejão, zona rural de Araguaína
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Um ataque de abelhas resultou na morte de Gregório Alves Paranhos, de 81 anos, na tarde de sábado (7), no povoado Brejão, localizado a cerca de 30 quilômetros de Araguaína, no norte do Tocantins. Outras duas pessoas também foram atacadas e ficaram feridas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas trabalhavam em uma área de pastagem quando foram surpreendidas pelo enxame. Gregório Alves chegou a ser socorrido, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Os Bombeiros foram acionados e se deslocaram até o local, porém enfrentaram dificuldades durante o trajeto devido às más condições da estrada de terra. Durante o deslocamento, a equipe encontrou um terceiro que transportava o idoso em estado grave. Ele recebeu atendimento e procedimentos de emergência por uma equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas teve o óbito confirmado.
As outras vítimas, um homem de 46 anos e uma mulher de 43 anos, também estavam sendo transportadas por terceiros e foram entregues às equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu. Ambos receberam os primeiros socorros e foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Após o ocorrido, uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou uma varredura na região para tentar identificar a colmeia responsável pelo ataque. No entanto, os insetos não foram localizados, o que indica a possibilidade de se tratar de um enxame migratório.
Moradores da região foram orientados a redobrar a atenção ao transitar pelo perímetro, a fim de evitar novos incidentes.



