Adolescente morre após ser baleado em chácara na zona rural de Esperantina
Felipe da Cunha Sousa, que completaria 16 anos nesta segunda-feira, chegou a ser socorrido, mas não resistiu; caso será investigado pela Polícia Civil
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Um adolescente morreu após ser baleado em uma chácara localizada na zona rural de Esperantina, no norte do estado. O caso foi registrado na tarde do último domingo (4), na Vila Tocantins. A vítima foi identificada como Felipe da Cunha Sousa, que completaria 16 anos nesta segunda-feira (5).
Felipe chegou a ser socorrido após ser atingido por disparos de arma de fogo, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Ele era filho de um servidor da Secretaria Municipal de Saúde. Em nota, a Prefeitura de Esperantina lamentou a morte do adolescente e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o caso será investigado pela 7ª Delegacia de Polícia de Esperantina, que irá apurar as circunstâncias do ocorrido. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre suspeitos. A Polícia Militar foi acionada para esclarecer os fatos, mas não respondeu até a última atualização desta informação.
O corpo do adolescente foi encaminhado ao Núcleo Regional de Medicina Legal de Araguatins, onde passou por exames de necropsia e, em seguida, foi liberado aos familiares para os procedimentos funerários.



