Plantão Policial

Operação Protetor: Polícia Civil prende em Gurupi homem condenado por estupro de vulnerável em Goiás

Condenado de 44 anos foi localizado na zona rural do município; crime foi cometido contra uma criança vizinha em São Miguel do Araguaia (GO).

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins 

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) prendeu, na tarde desta quinta-feira (9), um homem de 44 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável no estado de Goiás. A ação foi realizada por equipes da 7ª Delegacia Regional de Gurupi (7ª DRPC), com apoio de policiais da 12ª Central de Atendimento da cidade, como parte da Operação Protetor, deflagrada neste mês no sul do Estado.

De acordo com o delegado-regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, as investigações indicaram que o condenado, identificado pelas iniciais C.S.O., estava se escondendo na zona rural de Gurupi. A equipe policial se deslocou até o local e conseguiu efetuar a prisão do homem, que não resistiu à abordagem.

Segundo o delegado, o crime foi praticado no município de São Miguel do Araguaia (GO), onde o acusado abusou sexualmente de uma criança que morava vizinha à sua residência. A vítima costumava visitar o local para brincar com os filhos do agressor.

Cumprimento da ordem judicial

Após ser localizado, o homem foi conduzido à 12ª Central de Atendimento de Gurupi, onde teve o mandado de prisão cumprido e foi recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi (UPRG). Ele permanecerá à disposição da Justiça até ser transferido para o estado de Goiás, onde cumprirá a pena.

Polícia reforça combate a crimes contra crianças e adolescentes

O delegado Joadelson Rodrigues destacou a importância da prisão e reforçou o compromisso da Polícia Civil na captura de foragidos e condenados por crimes graves.

“A prisão é de grande importância, uma vez que o homem capturado é condenado por um crime hediondo e gravíssimo. A Polícia Civil de Gurupi segue firme e atuante no sentido de identificar, localizar e prender todos os foragidos da Justiça, tanto do Tocantins quanto de outros estados. No âmbito da Operação Protetor, vamos intensificar as ações para garantir mais paz e segurança à população do sul do Estado”, ressaltou o delegado.

A Operação Protetor tem como foco a localização e prisão de autores de crimes sexuais, especialmente contra crianças e adolescentes, reforçando o compromisso da Polícia Civil com a proteção dos vulneráveis e o combate à impunidade.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo