Homem é esfaqueado no tórax por suspeito em surto alcoólico em Araguaína e fica em estado grave
Segundo a Polícia Militar, agressor foi encontrado com a faca usada no crime e tornozeleira eletrônica descarregada; vítima foi levada ao hospital pelo Samu.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Um homem de 31 anos ficou em estado grave após ser esfaqueado no tórax durante um ataque ocorrido na noite de segunda-feira (6), em Araguaína, norte do Tocantins. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o suspeito, também de 31 anos, teria entrado em surto após consumir bebida alcoólica durante todo o dia ao lado da vítima.
O crime aconteceu no setor Jardim Belo, e segundo testemunhas, o agressor só não desferiu mais golpes porque foi contido por pessoas que estavam próximas ao local. A vítima foi encontrada consciente, porém com ferimentos graves no tórax, e recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada às pressas para o hospital da cidade.
Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi localizado escondido em uma construção abandonada nas proximidades. Com ele, os policiais encontraram a faca possivelmente usada no ataque e constataram que sua tornozeleira eletrônica estava descarregada, o que dificultava o monitoramento.
“O homem apresentava sinais de surto e estava desorientado. Ele portava a arma branca usada na agressão”, informou a Polícia Militar em nota.
A Polícia Penal foi acionada para acompanhar o caso, e o agressor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Polícia Civil. Segundo relatos preliminares, a agressão teria ocorrido após uma discussão entre os dois homens durante o consumo de bebidas alcoólicas.



