Confronto com a PM em Taguatinga deixa dois suspeitos mortos; dupla seria ligada a facção criminosa
Segundo a Polícia Militar, homens de 18 e 23 anos reagiram a abordagem em hotel no centro da cidade; com eles foram apreendidos armas e drogas.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Dois jovens, de 18 e 23 anos, morreram na madrugada deste domingo (5) durante um confronto armado com equipes da Força Tática da Polícia Militar, em Taguatinga, região sudeste do Tocantins. Segundo a PM, os suspeitos reagiram à abordagem policial em um hotel no centro da cidade, onde estariam traficando drogas e planejando crimes.
A corporação informou que ambos tinham histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal e receptação. A ação foi desencadeada após denúncia de que a dupla seria integrante de uma organização criminosa da capital, suspeita de homicídio, e que estava comercializando entorpecentes em um hotel.
De acordo com o relatório policial, quando os militares entraram no quarto para realizar a abordagem foram recebidos a tiros pelos suspeitos. “Para cessar a agressão e em legítima defesa, a equipe revidou”, diz o documento.
Os dois foram atingidos e chegaram a ser socorridos, mas morreram no hospital para onde foram levados. Com eles, os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38 e 348 gramas de maconha.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado na 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis e será investigado, a princípio, pela 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga como morte decorrente de intervenção de agente do Estado.
A Polícia Militar destacou que abrirá procedimento administrativo para apurar a ocorrência e reforçou seu compromisso com a legalidade, afirmando que atua com técnica e força legal para manter a ordem pública.



