Motociclista morre após colisão com caminhão a caminho de aldeia em Formoso do Araguaia
Yuri Corrêa da Silva, de 28 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos; vítima era casado com indígena da aldeia Boa Esperança e deixa quatro filhos.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Um acidente grave registrado na manhã deste sábado, 2 de agosto, resultou na morte de Yuri Corrêa da Silva, de 28 anos, em Formoso do Araguaia, região sudoeste do Tocantins. O motociclista colidiu com um caminhão enquanto seguia em direção à aldeia Boa Esperança, onde morava com a esposa, integrante do povo Javaé.
De acordo com a Polícia Militar, Yuri foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional de Formoso do Araguaia, mas morreu em decorrência da gravidade dos ferimentos.
O cacique Micael Weheria Vinícius Batista Javaé, da aldeia Boa Esperança e amigo pessoal da vítima, relatou que Yuri havia entrado em contato com membros da aldeia pouco antes do acidente. “Ele ligou dizendo que estava a caminho, mas ficamos sem energia e internet. Quando tudo voltou, recebemos a notícia da tragédia”, contou o cacique, emocionado.
Yuri, segundo relatos, era um ex-brigadista da aldeia e conhecido pelo seu envolvimento com a comunidade. “Era uma pessoa alegre, prestativa, sempre respeitou as normas e a cultura da aldeia. Contribuiu muito com a gente”, acrescentou o líder indígena.
No local do acidente, os policiais encontraram com a vítima uma arma de fogo embalada em tubo de PVC, munições e uma porção de substância análoga à cocaína. Todo o material foi encaminhado à Central de Flagrantes de Gurupi para os procedimentos legais.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os trabalhos de perícia e remoção do corpo. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Yuri deixa três filhos biológicos e um enteado. A família e a comunidade indígena lamentam profundamente a perda.



