Criança de 3 anos morre afogada em piscina de clube aquático em Paraíso do Tocantins
Vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu; clube suspendeu atividades e disse colaborar com investigações.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Uma criança de apenas 3 anos morreu após se afogar em uma das piscinas do Solar Acqua Park, em Paraíso do Tocantins, neste domingo, 6. O caso ocorreu por volta das 13h. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e levada ao Hospital Regional da cidade, mas não resistiu.
Segundo informações dos bombeiros, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de afogamento no clube, localizado na Avenida Abraão José Mendes. Ao chegarem ao local, foram informados que terceiros haviam levado a criança ao hospital por conta própria. No trajeto, a viatura dos bombeiros cruzou com o carro onde a vítima estava inconsciente, e os militares assumiram o atendimento.
Os socorristas realizaram os procedimentos de primeiros socorros e seguiram com a criança até o hospital, onde a morte foi confirmada.
Por meio de nota, o Solar Acqua Park lamentou o ocorrido, afirmou que sua equipe de primeiros socorros agiu com rapidez e informou que está prestando apoio à família. “Apesar de todos os esforços, infelizmente, a criança não resistiu. Nos solidarizamos profundamente com a dor da família e amigos”, diz o comunicado. O clube também anunciou a suspensão das atividades neste domingo e declarou que está colaborando com as investigações.
Leia a nota na íntegra:
“É com profundo pesar que o Solar Acqua Park comunica o falecimento de uma criança frequentadora após um incidente ocorrido em nossas dependências.
Nossa equipe de primeiros socorros, devidamente treinada, agiu com a máxima rapidez assim que a situação foi identificada, realizando todos os procedimentos emergenciais necessários até o encaminhamento imediato aos bombeiros e hospital.
Apesar de todos os esforços, infelizmente, a criança não resistiu. Nos solidarizamos profundamente com a dor da família e amigos, e estamos prestando todo o apoio necessário neste momento tão delicado.
Reforçamos que prezamos, acima de tudo, pela segurança e bem-estar de todos que frequentam nosso espaço. Seguiremos colaborando com as autoridades nas investigações e redobrando nossos protocolos de segurança.
Por respeito à família e ao momento de luto, estaremos com as atividades suspensas hoje. Contamos com a compreensão de todos e pedimos empatia neste momento tão sensível.”



