Governo do Tocantins oferece curso gratuito de Excelência no Atendimento em Luzimangues
Capacitação busca aprimorar habilidades de recepcionistas e profissionais que lidam diretamente com o público.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e do Sistema Nacional de Emprego (Sine/Tocantins), realizará, entre os dias 22 e 24 de janeiro, o curso gratuito Excelência no Atendimento, na unidade do Sine em Luzimangues. Voltado para recepcionistas, atendentes e demais profissionais que trabalham diretamente com o público, a capacitação também está aberta a interessados em desenvolver habilidades em atendimento ao cliente.
Atendimento como diferencial no mercado de trabalho
No atual mercado competitivo, a qualidade no atendimento é essencial para fidelizar clientes e consolidar a imagem positiva de uma organização. Pensando nisso, o curso busca desenvolver competências como comunicação eficaz, empatia, resolução de conflitos e outras práticas que elevam a experiência do cliente.
O superintendente do Trabalho, José Alberto Guimarães (Gordo), destacou o impacto dessas formações na empregabilidade e no crescimento profissional. “Essa é uma oportunidade para que os trabalhadores da área ampliem suas competências e conquistem mais espaço no mercado. Profissionais capacitados sempre têm mais chances de alcançar boas colocações e crescer em suas carreiras”, afirmou.
O que esperar do curso
A formação será conduzida pelo orientador profissional e facilitador Aeronssaytt Gomes Lima de Oliveira, que explicou os principais temas abordados. “O curso vai ensinar como se comunicar com clareza, desenvolver empatia, gerenciar situações desafiadoras e oferecer soluções ágeis e inovadoras. O objetivo é preparar os participantes para serem referências em atendimento, combinando profissionalismo e humanização”, explicou o facilitador.
Inscrições e vagas
São disponibilizadas 60 vagas, e as inscrições podem ser feitas de forma online por meio do link:
Conteúdo programático
A capacitação será dividida em seis módulos:
•Fundamentos do atendimento de excelência
•Habilidades de comunicação
•Atendimento humanizado e empatia
•Resolução de conflitos
•Postura profissional e etiqueta no atendimento
•Inovação e agilidade no atendimento
Serviço
•Curso: Excelência no Atendimento
•Local: Unidade do Sine em Luzimangues
•Data: 22 a 24 de janeiro de 2025
•Horário: 19h às 22h
•Facilitador: Aeronssaytt Gomes Lima.
Fonte: Cláudio Duarte/Governo do Tocantins.