Plantão Policial

Médica e policiais militares são investigados por tentativa de homicídio contra fisioterapeuta

Vítima foi atingida por seis tiros em 2020, mas sobreviveu; operação cumpre mandados em Palmas.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins 

A Polícia Civil realizou uma operação nesta quinta-feira (12), em Palmas, para cumprir cinco mandados de busca e apreensão relacionados a uma tentativa de homicídio ocorrida em 2020. Entre os alvos estão uma médica e três policiais militares, suspeitos de envolvimento no ataque contra um fisioterapeuta na porta de seu local de trabalho.

As investigações apontam que a médica, ex-esposa da vítima, teria contratado os policiais para realizar sua segurança pessoal e executar o crime. Na época, o casal enfrentava um divórcio litigioso. O ataque aconteceu no dia 16 de abril de 2020, no setor Aureny III, quando o fisioterapeuta saiu para o intervalo por volta das 16h. Ele foi atingido por seis dos nove disparos realizados, mas conseguiu retornar ao local de trabalho para pedir socorro.

A vítima foi levada ao Hospital Geral de Palmas (HGP), onde passou por atendimento intensivo e sobreviveu. Testemunhas relataram à época que homens em um carro branco estariam observando a movimentação do lado oposto da rua antes do ataque.

Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo juiz Cledson Nunes, da 1ª Vara Criminal de Palmas, com parecer favorável do Ministério Público. A Polícia Civil realizou buscas em endereços da médica, do pai dela e dos três policiais militares suspeitos. Após o crime, segundo as investigações, os envolvidos teriam ido ao HGP em busca de informações sobre o estado de saúde da vítima.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo